Em Chicago, os Bulls receberam os Indiana Pacers e venceram por um ponto de diferença, 96-95. A partida foi sempre equilibrada e os anfitriões iriam beneficiar do seu excelente primeiro período para levar de vencida o conjunto visitante. Um parcial de 31-21 seria o suficiente para «cavar» uma vantagem que defenderam durante todo o encontro, já que os Pacers ganharam os restantes três períodos e mesmo assim não conseguiram a reviravolta.

Paul George, uma das «estrelas» dos Pacers, brilhou (26 pontos) mas, a dois segundos do fim, no lançamento em que a equipa mais precisava dele, falhou e a vitória sorriu aos Bulls, que agora têm sete vitórias e três derrotas, e vão no terceiro triunfo consecutivo.

Os Bulls contaram com uma grande exibição de Derrick Rose, com 23 pontos, e de Pau Gasol nas tabelas, com 13 ressaltos.

No Texas, os Spurs receberam os Portland e construiram um triunfo tranquilo por 93-80. O coletivo do campeão de 2014 foi muito forte e conseguiu superar uma noite inspirada de Damian Lillard, que marcou 27 pontos. Seis jogadores dos Spurs fizeram 10 ou mais pontos, com o máximo pontuador a ser Kawhi Leonard.

Nesta madrugada, destaque ainda para o regresso às derrotas dos Los Angeles Lakers, frente Phoenix Suns, e de novo desaire dos Oklahoma City Thunder, na deslocação aos Memphis Grizzlies, por 122-114.

Novamente sem Kevin Durant, Russell Westbrook assumiu o papel de protagonista e fez 40 pontos, mais de um terço do total da equipa de Oklahoma. Mesmo assim insuficiente perante o coletivo e a inspiração de três jogadores dos Grizzlies, que fizeram 20 ou mais pontos.

Mario Chalmers, base ex-Miami Heat, marcou 29 pontos, seguido de Mike Conley com 22 e Jeff Green com 20.

Os Grizzlies estão agora com os mesmo número de vitórias e derrotas enquanto os Oklahoma, depois de um bom arranque, já só têm mais um triunfo que desaires (seis contra cinco).

Resultados:

San Antonio Spurs-Portland Trail Blazers, 93-80

Memphis Grizzlies-Oklahoma City Thunder, 122-114

Houston Rockets-Boston Celtics, 95-111

Phoenix Suns-LA Lakers, 120-101

Chicago Bulls-Indiana Pacers, 96-95

Philadelphia 76ers-Dallas Mavericks, 86-92