Mark Cavendish, da Omega Pharma - Quick-Step, está arredado do Tour. O ciclista não está em condições de participar na segunda etapa da prova, que se realiza entre York e Sheffield, revelou o diretor da OPQS, Patrick Lefevere: «O Mark não dormiu e é absolutamente impossível para ele participar na etapa. Os ligamentos que unem o ombro e a clavícula foram atingidos. Não sabemos ao certo o que ele tem, mas não poderá continuar.»

«Ele é um rapaz forte, mas está devastado», apontou Lefevere, citado pelo site do Tour, acrescentando: «Para nós, isso muda tudo. Construímos toda a equipa à volta dele.»

O ciclista britânico foi protagonista de uma aparatosa queda a poucos metros da meta na primeira etapa da Volta a França, que terminou em Harrogate. Cavendish apresentou queixas no ombro direito e ficou em dúvida para a segunda etapa.  No entanto, acabou por confirmar-se o pior cenário. As  dores impedem que Cavendish participe no segundo dia de prova, levando assim à sua desistência da competição.

Veja aqui o momento da queda


[atualizado]