O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu nesta quarta-feira pela segunda vez na carreira a Flèche Wallonne, sem qualquer tipo de concorrência dos rivais.

O vencedor da Volta a França e de Itália em 2024 cumpriu a tirada de 205,1 quilómetros entre Ciney e Huy em 4:50.15 horas, juntando este triunfo a cinco outras em 2025: na Volta aos Emirados, primeiro, e depois nas clássicas Strade Bianche e Volta a Flandres.

Em segundo lugar ficou o francês Kevin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels), a 10 segundos, e o britânico Tom Pidcock (Q36.5) fechou o pódio, a 12. Pogacar já tinha vencido esta corrida em 2023.

«É uma grande sensação voltar a vencer aqui. É uma chegada difícil, o tempo não estava pelo melhor e endureceu a corrida. Vencer significa muito. Corremos bem como equipa, hoje, toda a gente teve boas pernas. No domingo, a equipa é mais ou menos a mesma e acho que podemos voltar a conseguir uma grande corrida e vencer também aí», disse o esloveno após a conquista.

Ruben Guerreiro (Movistar) foi o melhor português, no 50.º posto, a 2.09 minutos do vencedor, enquanto o compatriota e colega de equipa Nelson Oliveira foi 53.º, a 2.20.