O ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor de duas edições da Volta a França, anunciou esta segunda-feira que termina a carreira no final da época de 2016.
 
«Fisicamente recupero bem e estou animado com a equipa, mas os anos passam. O próximo ano estarei no pelotão, mas será o último», afirmou o espanhol na apresentação das equipas da Fundação Alberto Contador, em Madrid.
 
Contador termina contrato em 2015 com a Pro Cycling Team Tinkoff Saxo e avisa que se quer retirar no topo. «Estou melhor nos testes físicos agora do que em 2009», completou o ciclista.
 
O espanhol de 32 anos falou sobre a Volta a Itália e sobre o Tour, pondo de lado a participação na Volta a Espanha, que ganhou em 2014.
 
«Se alguns consideram impossível o desafio de ganhar duas grandes, imagine-se três. Só compito para ganhar», concluiu.
 
Alberto Contador falou ainda do início da temporada na quarta-feira, na Volta à Andaluzia, e frisou que não encara a competição de outra forma: «o triunfo é o meu único objetivo».
 
Recorde-se que o espanhol ganhou a Volta a França em 2007 e 2009, a Volta a Itália em 2008 e a Volta a Espanha em 2008, 2012 e 2014.