O português Nelson Oliveira, bicampeão nacional de contrarrelógio, foi confirmado como reforço da Movistar para as próximas duas temporadas.

«Estou muito feliz pelo voto de confiança que a Movistar me deu. Não quero desiludir«, confessou à agência Lusa desde Richmond, onde no domingo irá disputar a prova de fundo dos Mundiais de ciclismo de estrada.

Um dos corredores mais cobiçados do mercado de transferências, depois da excelente exibição na última Volta a Espanha, coroada com a vitória na 13.ª etapa, o jovem de Anadia, de 26 anos, elegeu a Movistar para correr nas próximas duas épocas, uma notícia confirmada hoje pela equipa que lidera o ‘ranking’ mundial.

«Era a melhor opção que tinha. Penso que a Movistar é uma boa opção para poder evoluir, pela experiência que tem», defendeu.

Contrarrelogista de excelência – foi nove vezes campeão nacional da especialidade (de cadetes, em 2004 e 2005, de juniores em 2006, de sub-23 em 2008, 2009 e 2010, e de elite em 2011, 2014 e 2015) e vice-campeão mundial de sub-23 (2009) -, Oliveira revelou este ano um lado que poucos conheciam, com uma extraordinária prestação na Vuelta (foi 21.º na geral, o seu melhor resultado de sempre) que captou a atenção dos responsáveis da formação espanhola.

Depois de dar nas vistas em plenos Campos Elísios, na última etapa da Volta a França, o campeão nacional de fundo de 2014 encarou a grande Volta espanhola como a montra ideal para dar o salto para uma equipa de maior dimensão do que a Lampre-Merida, para a qual só tem palavras de elogio.

«Tenho de agradecer à Lampre-Merida por estes dois anos excelentes», frisou.