Depois de ter desistido da Volta a França devido a uma broncopneumonia, o ciclista português Rui Costa anunciou este sábado que não vai correr a Volta a Espanha. 

O anúncio foi feito através das redes sociais. Primeiro, o ciclista disse já estar a sentir-se melhor e, quando questionado sobre se iria estar na Vuelta, revelou que não seria possível.

«Bom dia, amigos. Como estão? Ordens do médico: repouso absoluto. O Sansón está solidário comigo. Assim não custa tanto. Já me sinto melhor e continuo a ser medicado. Termino amanhã o antibiótico e devo voltar estes dias aos treinos, se tudo estiver bem nos resultados dos exames médicos que estamos a aguardar. Eu dou notícias logo que se saiba. Muito obrigado por todas as vossas mensagens de incentivo. Grande abraço a todos vocês», escreveu o ciclista português no Facebook.

«Obrigado amigos pelas vossas mensagens. Quanto à Vuelta não a vou fazer. Nem estaria em boas condições físicas para a fazer, nem para ajudar o Horner como ele merece. O meu calendário já está há muito tempo definido e não deverá sofrer alterações. Desejo-vos um bom fim-de-semana e envio-vos um forte abraço».