Sander Armée (Lotto-Soudal) venceu esta quinta-feira a 18.º etapa da Vuelta numa tirada em que Chris Froome, camisola vermelha, ganhou vinte segundos a Vincenzo Nibali na chegada ao Alto de Santo Tobíbio de Liébana.

O ciclista belga, que fazia parte do conjunto de 20 corredores que seguia em fuga desde o início da etapa, chegou à chegada ao alto apenas com Alexey Lutsenko (Astana). Nos últimos 500 metros, Armée superou o colega de fuga e completou a etapa em 4:09.39 horas, 31 segundos à frente do corredor cazaque.

No grupo dos favoritos, Alberto Contador foi o principal agitador da corrida. O ciclista espanhol fartou-se de atacar embora sem conseguir deslocar dos restantes. Quem conseguiu deslocar foi o italiano Fabio Aru (Astana) que ainda assim só conseguiu conquistar 12 segundos ao grupo onde seguia o camisola vermelha.

O grande vencedor da etapa foi o britânico Chris Froome (Sky) que atacou na última subida e deixou Nibali (Bahrain–Merida) para trás. O italiano, segundo da geral individual, acabou por perder 20 segundos para o líder estando agora a 01:37 minutos do corredor da Sky.