O ciclista belga Jasper Philipsen (UAE Emirates) venceu, ao sprint, a 15.ª etapa da Volta a Espanha, enquanto o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) conservou a liderança da geral individual, esta quinta-feira.

Philipsen, companheiro de equipa dos portugueses Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira, cumpriu os 230,8 quilómetros entre Mos e Puebla de Sanabria em 06h22m36s, batendo os alemães Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe), segundo, e Jannik Steimle (Deceuninck-QuickStep), em terceiro. Nota para o grande trabalho de Ivo Oliveira na parte final, em prol do colega de equipa, que custou ao português algumas posições: terminou no 19.º posto.

A classificação geral da Vuelta voltou a não sofrer alterações e Roglic segue líder, com uma vantagem de 39 segundos para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), segundo, e 47 para o britânico Hugh Carthy (Education First), terceiro.

Esta sexta-feira, decorre a 16.ª etapa, que liga Salamanca a Ciudad Rodrigo, num percurso de 162 quilómetros, com duas contagens de montanha, uma de segunda e outra de primeira categoria.