Diego Ulissi, ciclista que venceu duas etapas na última Volta a Itália, foi forçado a interromper a sua carreira devido a um problema cardíaco, confirmaram o ciclista italiano e a sua equipa, a UAE Emirates.

«Diego foi submetido aos exames médicos habituais exigidos pela UCI [União Ciclista Internacional] e pela equipa. Sentia-se bem, não sentia qualquer incómodo, mas a descoberta de um batimento irregular durante o esforço, não presente previamente, deixou-nos com dúvidas. Após ser submetido a uma ecografia e ressonância foi detetada uma miocardite», explicou o médico da equipa, Michele De Grandi, em comunicado.

«Nunca tive qualquer sintoma da doença, sempre me senti bem. Felizmente, a equipa médica da equipa atuou com rapidez e descobriu a anomalia. Agora, vou fazer uma paragem, que espero que seja temporária, tendo em conta que a prioridade é a saúde, porque a vida não se esgota na bicicleta», disse o italiano.

O problema de Ulissi é semelhante ao que foi revelado por Daniel dos Anjos, futebolista do Benfica, que também viu ser-lhe detetada uma miocardite após ter tido covid-19.