O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou nesta quinta-feira os convocados para o Europeu que se disputa de 16 de janeiro a 6 de fevereiro, nos Países Baixos.

Na primeira convocatória depois da despedida de Ricardinho da seleção, a maior novidade é o regresso de Cardinal, que falhou o Mundial do ano passado por lesão.

Portugal vai defender o título europeu conquistado em 2018 e entra em competição como campeão da Europa e do Mundo e, naturalmente, como um dos principais candidatos à conquista do troféu.

Comparando com os 16 eleitos no Mundial, destacam-se as chamadas do guarda-redes Edu – que figurava na lista, mas ficou de fora devido à covid-19 - e do pivô Cardinal, para as saídas dos guardiões Vítor Hugo e Bebé e dos alas Ricardinho e Miguel Ângelo.

Lista de 14 convocados:

- Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas, Esp).

- Fixos: André Coelho (FC Barcelona, Esp), João Matos (Sporting) e Tomás Paçó (Sporting).

- Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica).

- Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal, Ita), Pany Varela (Sporting), Pauleta (Sporting) e Tiago Brito (Sporting de Braga/AAUM).

- Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Sporting de Braga/AAUM).

- Universal: Erick Mendonça (Sporting).

- Pivôs: Cardinal (Sporting) e Zicky (Sporting).

𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐕𝐎𝐂𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐄𝐔𝐑𝐎 📝🇵🇹 Estes são os 1️⃣4️⃣ jogadores chamados por Jorge Braz para defender o título de Campeão da Europa de Futsal! 🤩 #VamosComTudo pic.twitter.com/suymr6GCSb

[artigo atualizado]