As federações portuguesas de voleibol e basquetebol deliberaram que todos os jogos das competições seniores decorrerão à porta fechada já a partir das próximas jornadas.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Voleibol informa que decidiu aplicar esta medida a todos os jogos das três divisões seniores em masculinos e femininos e também à final-four da Taça de Portugal (21 e 22 de março), referindo que todos os jogos da formação desde os infantis aos juniores B serão suspensos entre 12 e 29 de março.

Já a Federação Portuguesa de Basquetebol determinou a realização dos jogos das competições de seniores à porta fechada, tendo suspendido as competições nacionais e regionais dos escalões de formação e as atividades de minibasquete entre 11 de março e 3 de abril.

A Federação de Patinagem de Portugal elencou um conjunto de normas destinadas às diferentes categorias que tutela. Relativamente às competições senires de hóquei em patins, o organismo informa que decidiu limitar a capacidade máxima dos pavilhões a 50 por cento da sua capacidade máxima até um limite de mil pessoas no total: o que incuir atletas, staff de apoio, elementos da organização, jornalistas, público ou segurança. Os campeoantos nacionais de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19 foram suspensos até 30 de abril.