O Sporting convocou esta terça-feira Gonçalo Rodrigues para um reunião, referiu uma fonte do clube: o funcionário, recorde-se, está a ser implicado num alegado esquema de corrupção para vencer o campeonato de andebol da época passada.

Durante a reunião, Gonçalo Rodrigues foi questionado se as notícias eram verdadeiras, tendo garantido que não. Mesmo assim foi-lhe instaurado um processo de inquérito, pelo departamento jurídico, e o funcionário auto suspendeu-se enquanto o mesmo estivesse a decorrer.

Entretanto, também o team-manager André Geraldes, que também é implicado no caso de alegada corrupção, reagiu à notícia, garantindo através de uma publicação no Facebook que está de «consciência absolutamente tranquila».

«Nada tenho a esconder e estou inteiramente disponível para colaborar no apuramento de toda a verdade de um caso, em relação ao qual sou completamente alheio», referiu.

Recorde-se que esta terça-feira o Correio da Manhã noticiou um alegado esquema de corrupção para vencer o campeonato da época passada, o qual passava pela compra de árbitros dos jogos do Sporting e também do FC Porto, o principal adversário na corrida pelo título. Entretanto o Ministério Público confirmou que está a investigar esta matéria.