O Sporting recebeu e venceu o Nun’Álvares por 4-0, em jogo da primeira jornada da Liga de futsal.

Num Pavilhão João Rocha que não teve público, devido a um castigo aplicado ao Sporting de jogo à porta fechada, os leões marcaram dois golos em cada parte para construir o triunfo.

Nuno Dias não teve em jogo os campeões mundiais Pany Varela e Zicky Té, nem contou com o guarda-redes Guitta, tendo-se apresentado com Bernardo Paçó, João Matos, Caio Ruiz, Cavinato e Merlim de início. Foi mesmo a estreia oficial, não só para Caio Ruiz, como para Waltinho e Miguel Ângelo, reforços esta época.

O primeiro golo aconteceu aos cinco minutos, por Cavinato, num remate após livre ensaiado de Caio Ruiz. Aos 11 minutos, Erick Mendonça rematou frontal e bateu o guarda-redes Vasco Ribeiro para o 2-0, na sobra de bola após um canto estudado.

Na segunda parte, os leões deram praticamente a sentença no jogo com o 3-0 aos 30 minutos, por Cavinato, na sequência de uma grande jogada individual de Merlim.

O Nun’Álvares, equipa de Fafe promovida esta época à Liga, apostou no cinco para quatro nos quatro minutos finais e teve duas excelentes ocasiões para reduzir por Tiago Nogueira – uma delas à trave – mas seria o Sporting a marcar para o 4-0 final a 55 segundos do fim, num remate de Merlim para a baliza deserta.

No outro jogo, ao início da tarde, o Eléctrico venceu por 3-0 na deslocação ao Viseu 2001.

Este domingo, a jornada encerra com o Benfica-Leões de Porto Salvo (18h15) e o Torreense-Portimonense (19h30).

Restantes resultados da 1.ª jornada, jogos de sábado: Quinta dos Lombos-Sp. Braga (3-1), Candoso-Modicus (2-0). Futsal Azeméis-Fundão (1-2).