Na conferência Oeste só os atuais campeões Golden State Warriors e os LA Clippers permaneciam invictos. Esta madrugada colocou as duas equipas frente a frente e a vitória sorriu aos detentores do anel, em mais uma exibição espectacular (que já se torna normal) de Stephen Curry.

Os Warriors venceram por 112-108, numa partida muito equilibrada, mas quase sempre com um ascendente para a equipa da casa, que só não ganhou o terceiro período. Os números do marcador estiveram sempre muito próximos e foi a diferença de cinco pontos no quarto período que ditou o triunfo da equipa de Steve Kerr.

O grande «culpado» pelo desfecho foi o base de 27 anos, MVP da última temporada. Foi o melhor marcador do jogo com 31 pontos, aos quais juntou cinco assistências e cinco ressaltos. Números impressionantes para qualquer jogador, mas normais para Curry, que neste encontro até baixou a sua média. Este ano, em cinco jogos, tem uma média de 35, 8 pontos por jogo!

Do outro lado, Chris Paul e Blake Griffin tentaram contrariar o ímpeto da estrela dos Warriors, mas os seus pontos não chegaram: 24 para o primeiro e 23 para o segundo. Griffin somou ainda 10 ressaltos, fazendo mais um duplo-duplo esta época.

Quem merece destaque é também DeAndre Jordan, dos Clippers, que fez um duplo-duplo, fruto do seu trabalho debaixo dos cestos: 13 ressaltos e 11 pontos. Apesar destes bons desempenhos individuais, o coletivo de Golden State foi mais forte e é agora o único conjunto invicto a Oeste.

A Este, os Toronto Raptors voltaram a vencer e mantêm a liderança isolada, só com triunfos. Deslocaram-se ao sempre difícil pavilhão dos Oklahoma City Thunder e conseguiram bater os locais por 103-98.

A primeira parte foi repartida e ao intervalo o parcial era de 40-39 para os Raptors. Tudo mudou no segundo tempo. Durant e Westbrook lideraram a equipa, venceram o terceiro período por 42-33 (Oklahoma fez mais pontos neste período do que em toda a primeira parte) e a vitória aproximou-se dos anfitriões, fazendo prever o fim da invencibilidade dos Toronto.

Só que no derradeiro período os Raptors inverteram a tendência, anularam as duas estrelas da casa e triunfaram por 30-17. DeMar DeRozan foi o protagonista ao marcar 28 pontos, estabelecendo-se como o melhor da partida.

Cinco vitórias em cinco jogos, um excelente início de temporada para a equipa canadiana que o ano passado foi quarta a Este e eliminada logo nos quartos-de-finais de conferência com os Wizards.

Em Cleveland, LeBron James e companhia não tiveram problemas em «despachar» os Knicks, com 23 pontos do «King» e 22 de Mou Williams, e no Texas, o encontro entre Houston Rockets e Orlando Magic foi o primeiro da temporada com prolongamento. Depois do empate a 110 no fim dos quatro períodos, os texanos foram mais fortes e venceram por 119-114.

Resultados:

Golden State Warriors – Los Angeles Clippers, 112 – 108
Oklahoma City Thunder – Toronto Raptors, 98 – 103
Cleveland Cavaliers – New York Knicks, 96 – 86
Houston Rockets – Orlando Magic, 119 – 114
Utah Jazz – Portland Trail Blazzers, 92 – 108
Phoenix Suns – Sacramento Kings, 118 – 97
Milwaukee Bucks – Philadelphia 76ers, 91 – 87
Atlanta Hawks – Brooklyn Nets, 101 – 87
Washington Wizards – San Antonio Spurs, 102 – 99
Indiana Pacers – Boston Celtics, 100 - 98