O guarda-redes Edu Sousa, que joga nos espanhóis do Viña Valdepeñas, testou positivo à covid-19 e foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional de futsal com vista ao Mundial 2021, sendo substituído por André Sousa, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em nota oficial, a FPF refere que «o selecionador nacional, Jorge Braz, chamou aos trabalhos o guarda-redes do Benfica, André Sousa».

Desta forma, André Sousa junta-se a Vítor Hugo e Bebé nas opções para a baliza.

Portugal cumpre precisamente esta quarta-feira os últimos treinos em solo luso, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, antes da viagem para a Lituânia, país anfitrião do Mundial que inicia a 12 de setembro e termina a 3 de outubro. A equipa das quinas parte para Kaunas às 11 horas de quinta-feira.

O caso de Edu não é único na seleção nacional. Na semana passada, Pauleta testou positivo na quinta-feira e Tiago Brito, que partilhava quarto consigo, testou negativo mas entrou em isolamento profilático. No entanto, Pauleta e Brito não foram dispensados e devem juntar-se de novo ao grupo em breve para o Mundial.