O Sporting empatou em casa dos espanhóis do Bidasoa Irun (32-32), num jogo emotivo decidido no último segundo, com um golo a favor do vice-campeão espanhol.  

A jogar em casa do líder do grupo C, equipa que chegava a esta partida ainda sem qualquer derrota – e que tinha empatado no Pavilhão João Rocha – o Sporting chegou ao intervalo empatado (16-16).

Na segunda parte, os leões tiveram uma entrada forte e chegaram aos três golos de vantagem nos primeiros minutos (20-17), obrigando o treinador do Bidasoa Irun a pedir um desconto de tempo logo ao minuto cinco.

A equipa portuguesa ainda conseguiu manter a vantagem até meio da segunda parte, quando o conjunto espanhol voltou a empatar (23-23).

A verdade é que o Sporting não se deixou amedrontar pela reação do segundo classificado do último campeonato espanhol e nunca esteve mais em desvantagem.

A um minuto e meio do fim, o Sporting vencia por dois golos (31-29), e tinha posse de bola, mas não conseguiu marcar, tal como nos dois ataques seguintes.

O último dos quais foi falhado por Nikcevic a oito segundos do fim, tempo que os espanhóis tiveram para atacar, marcando mesmo em cima da buzina final.

O Sporting vai agora decidir o apuramento para a próxima fase da Champions na última jornada, em casa, frente aos suecos do Savehof, que venceram neste sábado também por um, com um golo marcado de sete metros já depois do tempo ter acabado.

Entre Sporting e Savehof, uma das duas equipas seguirá em frente, juntamento com o Bidasoa Irun.