O Sporting e o Benfica garantiram, este sábado, a qualificação para as meias-finais do play-off de apuramento de campeão do nacional de futsal, ao eliminarem, respetivamente, Quinta dos Lombos e Eléctrico, após vitórias iguais por 5-0, no jogo dois dos quartos de final.
No Pavilhão João Rocha, o atual campeão nacional, que tinha ganho na casa do Quinta dos Lombos por 5-3 no primeiro jogo, evitou a necessidade de um terceiro duelo, vencendo por 5-0: Cardinal, aos 11 minutos, fez o golo da diferença ao intervalo. Na segunda parte, Cavinato (25’), João Matos (26’), Rocha (29’) e Cardinal (38’) completaram o resultado.
O Benfica fez o mesmo que o Sporting e arrumou a questão ao segundo jogo, na Luz, ante o Eléctrico. Após vencer por 6-4 em Ponte de Sor, a formação treinada por Joel Rocha triunfou por 5-0. Registava-se um nulo ao intervalo, mas dois golos num espaço de 22 segundos, por Fits e Robinho – ambos dentro do minuto 22 – colocaram o marcador em 2-0, num ápice. Depois, Tiago Brito (29’), Fábio Cecílio (30’) e Raúl Campos (37’) fixaram a goleada.
Já nas meias-finais, o Sporting aguarda adversário, que sairá do duelo entre Sp. Braga/AAUM e Modicus. O Benfica defronta o vencedor da eliminatória entre Leões de Porto Salvo e Fundão.