O triatleta olímpico Bruno Pais vai terminar a carreira. A última prova será em solo luso no IronMan70.3 Portugal, em Cascais, este domingo. O adeus, porém, foi anunciado já nesta quinta-feira numa emotiva carta de despedida.

«Obrigado. Não podia começar esta carta com outra palavra. Quero agradecer-vos pelo apoio incondicional que me deram durante os 20 anos da minha carreira profissional», começou por escrever o ainda atleta do Estoril.

«Juntos fomos aos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, sagrámo-nos campeões da Europa de Sub-23, vice-campeões da Europa de Triatlo Longo, onze vezes campeões de Portugal e chegámos a liderar o ranking mundial. Foram duas décadas fantásticas. Juntos vivemos momentos únicos para o triatlo e para o desporto português», recordou, sublinhando: «Valeu a pena.»

Ao longo destes 20 anos, Bruno Pais passou pela AD Belmonte, Barcelona 92, Belenenses, Clube Olímpico de Oeiras e Benfica, terminando agora a carreira ao serviço do Estoril clube no qual continuará, mas nas funções de coordenador da modalidade.

«Quero dar ao desporto tudo aquilo que dele recebi. Sei que é difícil mas vou tentar. Conto, como sempre contei, com a vossa força e, mais importante do que isso, com a vossa amizade», rematou.