O Nun’Álvares venceu este domingo o Benfica por 2-1 e conquistou a Taça da Liga feminina de futsal, na final disputada em Loulé.

A equipa do concelho de Fafe, comandada por Pedro Nobre, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Liana Alves e de Cátia Morgado, respetivamente aos seis e aos 19 minutos de jogo, o último deles um golaço em ‘chapéu’.

O Benfica ainda reduziu por Angélica Alves, mas já a quatro segundos do fim, o que inviabilizou uma tentativa pelo empate da equipa comandada por Luís Estrela.

É um título inédito e histórico para o Nun’Álvares, que conquista pela primeira vez um título nacional feminino de futsal e quebra uma hegemonia impressionante dos encarnados na modalidade.

O Benfica, que vencera todos os títulos nacionais – campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça – desde a época 2016/2017, inclusive, perdeu agora o primeiro título nacional desde então e perdeu também pela primeira vez um jogo oficial em provas internas desde 5 de maio de 2018. Desde então, as águias levavam 110 jogos sem derrotas (113 se se contar com jogos da Taça da Associação de Futebol de Lisboa). Desses 110 jogos, o Benfica tinha apenas empatado quatro deles.

O resumo do jogo: