Diogo Branquinho foi eleito, esta quarta-feira, o melhor jogador da nona jornada da Liga dos Campeões de andebol, depois de já ter sido nomeado para a equipa ideal da mesma ronda.

O andebolista do FC Porto esteve em destaque na vitória dos azuis e brancos frente ao Montpellier (27-22), no último sábado, apontando seis golos.

Recorde-se que, o ponta esquerda dos dragões já tinha recebido o mesmo reconhecimento, na jornada inaugural da Liga dos Campeões de andebol, na qual apontou oito golos na vitória do FC Porto sobre o HC Meshkov Brest (27-25).

LEIA MAIS: todas as notícias sobre modalidades

Refira-se também que, na semana passada, o português Tiago Rocha, pivô do Sporting, integrou a equipa ideal da jornada e foi eleito o melhor jogador da ronda.

No FC Porto, além de Diogo Branquinho, o guarda-redes Alfredo Quintana já obteve também o título de melhor jogador da jornada, integrando o sete ideal da mesma. Na sexta ronda, o guardião dos azuis e brancos exibiu-se a um nível elevado frente aos franceses do Montpellier, somando 11 defesas no empate a 23 golos.