[artigo atualizado]

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) decidiu não atribuir o título de campeão nacional relativo à época 2019/20 e as reações do jogadores do FC Porto foram duras. 

Os dragões comandavam a liga com mais dois pontos do que o Sporting e pretendiam o reconhecimento oficial pelo domínio que demonstraram na prova. 

Alfredo Quintana, guarda-redes e um dos nomes mais influentes dos portistas, fala mesmo em «falta de coragem» e «desprezo» pelo trabalho desenvolvido pelos azuis e brancos. 

Os dragões foram indicados pela FAP para representar Portugal na Liga dos Campeões.

Rui Silva e Diogo Branquinho foram outros dos andebolistas que se manifestaram nas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família. Somos Porto.

Uma publicação partilhada por Diogo Branquinho (@diogobranquinho_) a

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões ! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família. Somos Porto

Uma publicação partilhada por Rui Silva (@ruiisilva14) a