O selecionador nacional de hóquei em patins, Renato Garrido, disse que «o futebol é um mundo à parte», mas a verdade é que neste domingo a modalidade em destaque é outra: é o hóquei em patins.

Tudo por causa do 16.º título mundial conquistado.

Logo após a conquista foram várias as celebridades que felicitaram os novos campeões do Mundo. Figuras de outras modalidades e do Estado também, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa que «irá receber [a comitiva portuguesa] em Belém logo que possam, depois da chegada a Lisboa».

«Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de hóquei em patins, o que não acontecia há 16 anos», lê-se num comunicado divulgado pela Presidência da República.

Fernando Gomes, presidente Federação Portuguesa de Futebol, enviou um e-mail oficial e telefonou ao presidente Federação Portuguesa de Patinagem, a dar os parabéns e a desejar continuação de muito sucesso.

Também o selecionador Fernando Santos, de resto, telefonou ao selecionador de hóquei em patins, Renato Garrido, a felicitá-lo pelo título mundial.