Depois do duplo ouro mundial arrecadado em Montemor-o-Velho, Fernando Pimenta já pensa nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

«O sonho é esse [a medalha de ouro olímpica]. Primeiro é preciso ter o sonho. Depois, é preciso trabalhar para se concretizar. O primeiro passo é o apuramento olímpico, e, depois do apuramento olímpico, é que se pode continuar a sonhar com mais certezas de se poder estar na luta», disse o canoísta português durante uma homenagem que lhe foi prestada em Ponte de Lima.

Recorde-se que atleta, de 29 anos, venceu no sábado o primeiro título mundial na categoria olímpica de K1 1.000, tendo vencido no dia seguinte na distância de 5000 metros.

Além de uma placa de homenagem que lhe foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vítor Mendes, Fernando Pimenta recebeu ainda uma nova bandeira do concelho, depois de ter perdido a que levava com ele para outras competições. «A bandeira é muito importante. Já me acompanhava desde Londres. Gosto de levar as cores e a bandeira de Ponte de Lima para as competições. Quando demos por ela [em Montemor], a bandeira já lá não estava. Infelizmente, ninguém se denunciou», rematou.