O Sporting venceu este domingo o Benfica por 3-0, no primeiro jogo da final do campeonato nacional de futsal. Os leões partem assim em vantagem, numa final que se joga à melhor de cinco e que começa com dois jogos na casa leonina.

Num Pavilhão de Odivelas completamente cheio, a vitória leonina começou a ser construída ainda na primeira parte. O Sporting entrou melhor, aliás, criou várias situações de golo e atirou ao poste, por Cavinato, aos dez minutos de jogo.

Pouco depois, aos quinze minutos, chegou então o golo inaugural, apontado por Fortino; na sequência de um canto apontado da direita, Fortino finalizou de primeira e rasteiro.

Ainda antes do intervalo, o Benfica teve uma soberana oportunidade para empatar, quando Marcão perdeu a bola para Bruno Coelho, que com a baliza aberta atirou ao lado.

A segunda parte começou movimentada, com o segundo golo leonino: Pedro Cary marcou novamente na sequência de um canto, agora batido do lado esquerdo, e sem deixar cair a bola, rematando rasteiro ao primeiro poste para fazer a bola entrar junto ao poste.

Pouco depois o Benfica podia ter relançado o jogo, quando Alan serviu Ré para uma grande oportunidade, mas Marcão impediu o golo com uma grande defesa.

Não marcou o Benfica, marcou o Sporting: Diogo fez o terceiro golo, na sequência de uma jogada em que teve algum espaço, derivou para o centro e atirou forte de pé esquerdo.

A partir daí o Benfica fez tudo para relançar o jogo, incluindo jogar com Bruno Coelho como guarda-redes avançado, mas Marcão fez uma série de boas defesas, João Matos tirou uma bola em cima da linha e o resultado não mais sofreu qualquer alteração.

No final o Sporting venceu por 3-0 e sai na frente da final.