A Organização Mundial de Boxe (WBO) decidiu retirar o título mundial ao norte-americano Floyd Mayweather, na categoria de -66,7 kg, pela falta de pagamento de uma multa imposta após a vitória frente a Manny Pacquiao.
 
«Não temos outra opção senão deixar de reconhecer Floyd Mayweather como campeão do mundo WBO de pesos-médios e deixar o seu título vago», anunciou a WBO em comunicado.
 
O pugilista norte-americano, que venceu aos pontos o «combate do século», a 2 de maio, em Las Vegas, frente ao filipino Manny Pacquiao, arrecadou a quantia de 200 milhões de euros por ter conquistado o título mundial. No entanto, está previsto no regulamento da WBO que os «boxeurs» devem retornar 3 por cento dos lucros, quando combatem pelo cinturão mundial, o que representa, neste caso, o valor de 180 mil euros.
 
O regulamento prevê também que um campeão da WBO numa categoria de pesos não pode acumular cinturões noutras categorias. Floyd Mayweather acumula o título da WBO com o do Conselho Mundial de Boxe (WBC), na categoria de -69,9 kg, o que levou a WBO a considerar que, além do atleta não ter pago a multa, também não abdicou dos dois cinturões mundiais desta categoria, o que leva o norte-americano a perder o título conquistado em maio.