Bernie Ecclestone é uma das personalidades mais controversas da Fórmula 1 e está novamente no centro das atenções após as suas últimas declarações.
Apesar que se disputar o Grande Prémio de Silverstone no próximo fim-de-semana, o antigo patrão da Fórmula 1 não abordou o tema e decidiu comentar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, em entrevista ao programa Good Morning Britain.
«Receberia uma bala por Putin. Ele está a fazer que acha certo para a Rússia. Infelizmente, é como muitos empreendedores, como eu, que cometem erros de vez em quando», afirmou o britânico de 91 anos.
Ecclestone não hesitou em criticar o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, a quem acusa de não se esforçar para evitar este ataque: «A outra pessoa na Ucrânia, costumava ser um comediante e acho que ele parece querer continuar nessa profissão.»
A Fórmula 1 já veio condenar as afirmações de Bernie Ecclestone, demarcando-se de «opiniões pessoais que contrastam com os valores modernos do nosso desporto».
'I'd still take a bullet for him.'
— Good Morning Britain (@GMB) June 30, 2022
Bernie Ecclestone says Ukrainian President Zelensky should have listened to Putin to avoid war because Putin 'is a sensible person'. pic.twitter.com/jZ1hLnrYTU