O Sporting garantiu, esta tarde, uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal em futsal, ao vencer a AD Fundão por 4-0.

Ao intervalo, a equipa verde e branca vencia por 1-0: Fortino inaugurou o marcador aos nove minutos. Na segunda parte, Dieguinho (23m), João Matos (25m) e Deo (28m) apontaram os outros golos do encontro.

Na luta por uma vaga na final, a equipa de Nuno Dias defronta o vencedor do Benfica-Burinhosa, que tem início às 19h45 desta quinta-feira.

Antes do Sporting, o Modicus e o Fabril garantiram também presença nas «meias».

A equipa de Sandim bateu o Sp. Braga/AAUM por 6-2. Fábio Lima adiantou o Modicus aos dois minutos e Pedrinho aumentou aos 19. No segundo tempo, Cássio reduziu (22m), mas Coelho e Fábio Lima aumentaram para 4-1. Ruan Silvestre ainda reduziu para 4-2 (27m) e Rui Pedro (38m) e Fábio Lima (39m) completaram o triunfo da equipa de Ricardo Ferreira.

O mesmo resultado foi obtido pelo conjunto do Barreiro, no duelo com o Farense, único participante da II Divisão nos quartos de final da prova. Os algarvios entraram melhor e venciam por 2-0 aos cinco minutos, após os golos de Pedro Mendes e Pedrinho. Mas os tentos de Yuyo, aos 10 e 25 minutos, André (14m), Elvis (16 e 28m) e Pierre (36m) consumaram a cambalhota no marcador e o 2-6 final.

Fabril e Modicus vão encontrar-se às 11h30 do próximo sábado, no primeiro jogo das meias-finais, que têm lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, palco da final a oito.