Aaron Hernandez, antiga estrela dos New England Patriots e do futebol americano (NFL), suicidou-se na prisão onde estava a cumprir uma pena perpétua, depois de ter sido considerado culpado da morte do amigo Odin Lloyd em 2013.

O antigo jogador, de 27 anos, foi encontrado de madrugada enforcado com um lençol na sua cela, na prisão de Souza Baranowski, em Shirley, segundo revelou o departamento correcional de Massachusetts em comunicado.

As autoridades locais informaram ainda que foram feitas tentativas de reanimação e que o jogador ainda foi transportado para uma unidade hospitalar, onde acabou por ser declarado morto.

O antigo jogador cumpria uma sentença de prisão perpétua, sem direito a saída precária, pelo assassínio de um amigo, Odin Lloyd, ocorrido em 2013 e pelo qual foi condenado em 2015. Na altura, a acusação defendeu que o antigo jogador matou Lloyd para o silenciar sobre o alegado homicídio de dois cabo-verdianos, em 2012, pelo qual foi considerado inocente na passada sexta-feira.

Saiba mais sobre Aaron Hernandez:

Estrela de futebol americano presa por homicídio

NFL: o futebol pára e eles acabam na prisão

Aaron Hernandez, antiga estrela da NFL, culpado de homicídio

O último dos «bad boys» não voltará a sair da prisão