O ACCS Paris anunciou, esta terça-feira, que vai recorrer da decisão administrativa de descida à segunda liga de futsal em França, horas depois de ter sido conhecida a decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) da Federação francesa de punir o clube onde jogam os portugueses Ricardinho e Bruno Coelho com a descida de divisão.

«Depois da decisão de relegar administrativamente o clube à D2 Futsal [segunda divisão], o ACCS Futsal Asnières Villeneuve 92 informa todos os seus adeptos de que vai recorrer da decisão», refere o ACCS, em comunicado.

«O clube está confiante na anulação da sanção, graças aos diferentes elementos em sua posse. Vamos permanecer calmos e esperar o resultado do recurso antes de tirar conclusões precipitadas. Continuaremos a celebrar o título e a preparar a próxima época para a primeira divisão e para a Liga dos Campeões», refere, ainda, o ACCS.

No sábado, o ACCS sagrara-se, em campo, campeão francês da primeira divisão.

Em causa, segundo a imprensa francesa, estão irregularidades associadas com a fiscalização da massa salarial e orçamentos.