O selecionador de futsal avisa que Portugal terá de estar ao melhor nível nos seis jogos da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo, ao deixar elogios a Geórgia, Finlândia e Arménia, os adversários que saíram do sorteio desta quinta-feira.

«Vai ser preciso ser Portugal a 100 por cento nos seis jogos. Vamos defrontar jogadores muito experientes, perspicazes e habituadíssimos a estes jogos. Prevejo seis jogos extremamente competitivos. Vamos ter de estar no nosso melhor nível durante os 40 minutos de todos os jogos para atingirmos o nosso objetivo: somar seis vitórias e garantir o apuramento para o Mundial», referiu Jorge Braz, citado pela agência Lusa.

O selecionador marcou presença no sorteio de Nyon (Suíça), e analisou individualmente os três adversários.

«A Finlândia é conhecida. Sabemos bem as qualidades e a evolução que têm tido nos últimos anos. É uma equipa extremamente aguerrida e organizada. A Geórgia têm jogadores de enorme qualidade, muitos deles naturalizados e que nós conhecemos bem. Têm uma equipa experiente e habituada aos jogos exigentes. A Arménia veio da fase preliminar e venceu o grupo da primeira fase de qualificação com toda a clareza», analisou.

Os vencedores dos grupos garantem qualificação direta para o Mundial, que ainda não tem anfitrião. As quatro equipas que terminarem na segunda posição vão disputar um playoff que vai atribuir as duas últimas vagas.