O Sporting partiu nesta segunda-feira para Almaty, no Cazaquistão, para jogar a final four da Liga dos Campeões diante da equipa da casa, o Inter Movistar de Ricardinho e o Barcelona.

O capitão João Matos considera que «é a final four mais competitiva dos últimos anos», mas está confiante com aquilo que o Sporting pode fazer que é, até, conquistar o tão desejado título.

«Vamos estar supermotivados, por todas as razões, pela envolvência da competição e porque todos nos queremos e desejamos muito este título», disse, acrescentando: «Temos um plantel extremamente experiente a nível mundial. Experiência e competência não nos faltam, só temos de aplicar dentro de campo todas as nossas qualidades.»

«Já tenho um título europeu de seleções, falta-me um mundial de seleções e um europeu de clubes, acredito que vai ser este ano», referiu João Matos, em declarações citadas pela agência Lusa.

O Sporting, atual tricampeão português, defronta na sexta-feira, na meia-final o Inter Movistar, às 18h45 locais (13h45, em Lisboa), enquanto a outra meia-final será jogada entre Barcelona e Kairat Almaty. O encontro de atribuição do terceiro lugar está agendado para domingo, às 17h30 locais (12h30, em Lisboa) e a final para as 20h00 (15h00, em Lisboa).