Portugal venceu a Arménia por 6-5, esta sexta-feira, em Yerevan, em jogo da 3.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial 2024 de futsal, num jogo com um final emocionante depois de os arménios terem reduzido de 6-2 para a desvantagem mínima.
A seleção da casa chegou à vantagem por Sanosyan (11m), mas logo a seguir, Tiago Brito fez o empate (11m). Já na reta final da primeira parte, uma chuva de golos: Tomás Paçó deu vantagem a Portugal aos 17 minutos, mas de imediato, João Carvalho fez o 2-2 (17m). Porém, novo golo de Tomás Paçó (17m) e outro de Pany Varela (18m) permitiram a Portugal ir para o intervalo em vantagem de 4-2.
Na segunda parte, Pany imitou Paçó e também bisou na partida para o quinto golo de Portugal (23m) e Pauleta fez o 6-2 para a seleção orientada por Jorge Braz (26m).
Quando Portugal parecia caminhar para uma vitória tranquila, a Arménia ainda deu sinais de luta e esperança pelo resultado, com mais dois golos de Sanosyan, aos 38 e 39 minutos, para o seu hat-trick na conta pessoal, reduzindo a vantagem lusa para 6-4. A 43 segundos do fim, João Carvalho bisou para o quinto golo arménio e a seleção nacional acabou a defender o resultado em cinco para quatro.
Na classificação do grupo E, Portugal chega aos nove pontos, mantendo o pleno. Finlândia e Geórgia, que se defrontam no sábado, têm três pontos cada e a Arménia continua sem pontos ao fim de três jogos.