Joel Rocha, treinador do Benfica, em declarações reproduzidas pela agência Lusa, analisa a derrota na final da Taça de Portugal de futsal, diante do Sporting, no desempate por penáltis:

«Fizemos tudo para ganhar. Estou profundamente orgulhoso e rendido ao empenho e superação da nossa equipa. Fizemos tudo, repito, tudo.»

«Antes dos penáltis a equipa que perdesse iria dizer o que vou dizer: foi ingrato. Até aquela altura ambas fizeram tudo para vencer. Num pavilhão absolutamente fantástico, onde o respeito imperou e se viveu um espetáculo com duas das melhores equipas do mundo.»

«O equilíbrio foi tal que estivemos a vencer, a perder, a vencer e acabou empatado. Nos penáltis tudo tentámos para inverter o resultado da final do ano passado, antecipámos todo o tipo de trabalho e não conseguimos. E depois parece que quem ganha é altamente competente, que é, e quem não ganha é altamente incompetente, que não é.»

«Estou triste por levar na mão a prata e apenas o ouro no orgulho. Sou um privilegiado por ter feito parte deste jogo e fazer parte de uma equipa que superou inúmeras adversidades e infelicidade. A nossa audácia durante os 40 minutos não nos permitiu ter a sorte de ganhar.»

«O terceiro e quarto golos do Sporting não são treináveis. Não quero tirar o mérito ao Sporting pelo que fez antes e depois, mas temos um remate do Fits na barra que depois subiu [a 52 segundos do fim]. Hoje, quem ganhou e quem perdeu é de topo. E vai continuar a ser. Vamos continuar a ser".