O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, mostrou-se ambicioso e convicto na conquista de duas vitórias nos encontros particulares deste fim de semana, ante a Noruega, que encerram a época desportiva 2018/2019 para os 14 atletas convocados.

«O mais importante é como queremos terminar isto [a época]. Temos de ter qualidade no processo. Queremos duas vitórias para estes jogadores, que merecem ir para férias com um sorriso, por terem cumprido a sua responsabilidade»; lançou Braz, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, em Guimarães, após vitória em jogo-treino por 2-0, ante a equipa sub-21.

Sobre os nórdicos, que Portugal defronta sábado e domingo em no Pavilhão Multiusos de Fafe – ambos os jogos às 21h15 – Braz aponta um adversário com «uma capacidade combativa impressionante em todos os lances», além de grande «poder físico» e da «agressividade defensiva». «Às vezes, descaracterizam o jogo, mas provocam muito os duelos defensivos e ofensivos. Poderemos ter algumas dessas características no grupo de qualificação. É um excelente adversário para refinarmos algumas questões», considerou.

Portugal, campeão europeu em 2018, vai arrancar a ronda principal de qualificação para o Mundial 2020 na Lituânia, de 23 a 26 de outubro, frente a Alemanha, Letónia e República Checa.

Já Bruno Coelho, campeão nacional pelo Benfica na última semana, garante que já apontou baterias para a seleção e quer contribuir para o êxito nos compromissos deste fim de semana, apesar do «cansaço face à época longa».

O selecionador dos sub-21, José Luís Mendes, também antecipou o jogo ante a República Checa, às 19h30 de domingo, em Fafe, esperando um rival de «grande qualidade» e «forte do ponto de vista físico».