Ricardinho promoveu esta terça-feira uma sessão de perguntas e respostas no seu Instagram, na qual abordou vários assuntos relacionados com a sua carreira de futsalista.

O internacional português foi abordado, por exemplo, sobre um possível regresso ao Benfica. Para já, a hipótese não parece viável.

«Já fiz de tudo para regressar ao Benfica em anos anteriores e sinceramente acho que agora seria difícil. Mas como sempre desejo que o Benfica seja campeão pelo sentimento que tenho pelo clube e pelos adeptos, apesar do respeito pelos demais clubes», afirmou.

Leia todas as notícias sobre modalidades.

Ricardinho confessou ser campeão do Mundo por Portugal é o título que lhe falta e não garantiu a continuidade no Inter Movistar após o final a temporada. «É o meu último ano de contrato com o clube [Inter Movistar]. Vou dar tudo para conquistar os títulos pelos quais vamos lutar e depois o futuro logo se vê.»

O jogador de 33 anos revelou que já teve por três vezes a hipótese de assinar pelo Barcelona – todas recusadas – e disse que seria um sonho jogar no Real Madrid se os merengues tivessem equipa de futsal.

«Se houvesse essa oportunidade [Real Madrid] seria sem dúvida um sonho para cumprir. Toda a gente gosta de jogar nas melhores equipas. Mas tinha de ter condições para ser campeão para poder aceitar», atirou.