Gastão Elias, João Domingues e Gonçalo Oliveira. Três nomes, três derrotas para o ténis luso, esta segunda-feira.

Ora, Gonçalo Oliveira foi o primeiro a entrar em campo frente ao francês Stéphane Robert, a contar para o «challenger» de Taiwan. O português e 285.º do ranking foi, assim, derrotado em dois sets pelos parciais de 6-3 e 6-4, pelo 284.º da hierarquia, num encontro que teve a duração de pouco mais de uma hora.

Pouco depois foi a vez de João Domingues, desta feita a contar para o torneio de Múrcia, em Espanha, após perder com o brasileiro Thomaz Bellucci. 

João Domingues, 221.º do mundo, foi então eliminado do «challenger» com uma derrota frente ao 226.º da tabela pelos parciais de 6-4 e 6-0.

Por fim, mas não com mais sorte do que os restantes, Gastão Elias. O luso, e número 302 do mundo, caiu logo na primeira ronda da prova de Barletta, em Itália, depois de uma derrota frente ao italiano Lorenzo Musetti, número dois do ranking mundial de juniores e 582.º da hierarquia ATP. A partida, que teve uma duração de uma hora e 41 minutos, ficou, também ela, resolvida em dois sets pelos parciais de 6-3 e 6-4.