O trio português formado por André Dias, Diogo Cabral, João Félix, alcançou esta quinta-feira a medalha de prata na prova de equipas de duplo minitrampolim nos Mundiais de trampolins, na Bulgária, o título que havia alcançado em 2021.
A equipa portuguesa foi apenas superada pela Espanha, que conseguiu o ouro, e sucedeu no palmarés de campeão à Rússia – impedida de participar devido à invasão à Ucrânia. Os Estados Unidos fecharam o pódio com a medalha de bronze.
Na prova feminina, Portugal, que esteve representado por Diana Gago, Maria Carvalho e Rita Abrantes, concluiu a final na quinta posição, atrás da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e da Austrália, medalhas de bronze, prata e ouro, respetivamente.
No tumbling, a equipa masculina lusa formada por André Palma, Vasco Peso e João Saraiva, alcançou a quinta posição, tendo a Grã-Bretanha conquistado o ouro.
Nos Mundiais de trampolins, que decorrem em Sófia, na Bulgária, Portugal está representado na competição, que decorre até sábado, por 24 ginastas, que participam nas provas de trampolim, duplo minitrampolim e tumbling.