Tiago Romão conquistou este domingo a medalha de ouro em duplo-mini-trampolim, no último dia do Europeu de Valladolid, elevando para sete o número de medalhas obtidas pelos ginastas portugueses na competição.

O ginasta júnior classificou-se em primeiro lugar com um total de 70.600 pontos no duplo-mini-trampolim, no qual outro ginasta português, Afonso Fernandes, ficou em quarto lugar, com 68,600 pontos.

Na final de trampolim individual sénior, Ana Rente foi oitava classificada com 50,480 pontos, uma vez que tocou na proteção no final da série, o que fez com que a nota final baixasse com reflexo na sua classificação.

Em trampolim individual júnior, a ginasta Sofia Correia foi oitava classificada na final, com 10,100 pontos.

Na final de duplo-minitrampolim, Andreia Robalo foi quarta classificada com 65,900 pontos e Mariana Carvalho foi sexta, com 32,900 pontos.

A representação portuguesa já tinha conquistado hoje mais duas medalhas de bronze, uma através do par masculino sincronizado sénior, formado por Diogo Abreu e Pedro Ferreira, com 49,700 pontos, e outra na mesma especialidade, mas em femininos, por Ana Rente e Beatriz Martins, com 44,800 pontos.

Ao todo, Portugal conquistou sete medalhas neste Europeu, cinco de bronze, uma de prata e uma de ouro.