Nélson Oliveira, ciclista português da Movistar, vai estar na Volta a Itália, que decorre entre 9 e 31 de maio, segundo confirmou o próprio à agência Lusa, indicando que vai iniciar a próxima temporada na Volta a San Juan, na Argentina.

O medalha de prata na prova de contrarrelógio dos Jogos Europeus Minsk2019 detalhou à Lusa que pediu aos dirigentes da equipa espanhola para alinhar no Giro, prova na qual participou em 2012 e 2013, e que estes acederam ao seu pedido.

Em ano de Jogos Olímpicos, onde presumivelmente estará a representar Portugal no contrarrelógio, e com o Tour mais perto das datas de Tóquio2020, Nelson Oliveira preferiu a «corsa rosa», que decorre no mês de maio.

O corredor de Vilarinho do Bairro (Anadia), de 30 anos, vai iniciar a temporada de 2020 a 26 de janeiro, na Volta a San Juan (Argentina), antes de rumar à Volta aos Emirados Árabes Unidos (23 a 29 de fevereiro).

Seguem-se a Strade Bianche (7 de março), o Tirreno-Adriático (11 a 17 de março) e a Coppi e Bartali (25 a 29 do mesmo mês), todas em Itália.

Em abril, Oliveira ruma às clássicas de primavera, alinhando, «em princípio», na Volta a Flandres, Amstel Gold Race, Flèche Wallone e Liège-Bastogne-Liège.

«Para já é o que sei», pontuou o ciclista da Movistar, que esta quinta-feira apresentou, em Madrid, o seu plantel para 2020.