O FC Porto vai disputar os três jogos de interdição do Dragão Arena para as competições nacionais de hóquei em patins no Pavilhão Municipal de Fânzeres, em Gondomar.

A informação foi confirmada esta segunda-feira pelo emblema azul e branco, que recebe o Juventude de Viana às 15 horas do próximo sábado, para a primeira jornada do campeonato.

A mudança temporária de casa surge após a perda do recurso apresentado pelo FC Porto para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), em relação ao castigo de três jogos de interdição e multa acessória de 1.160 euros do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

A punição teve como base os incidentes no então ainda designado Dragão Caixa, a 16 de março, que envolveram o diretor geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, bem como a sua mulher, durante um jogo entre dragões e leões.

Além do Juventude de Viana, o FC Porto vai recebe o Valongo e o HC Braga em Fânzeres. Só volta a jogar em casa para o campeonato a 24 de novembro, ante o Benfica. Pelo meio, joga no Dragão Arena, mas para a Liga Europeia, contra o Monza.