O FC Porto garantiu dois reforços para a equipa de hóquei em patins.

O guarda-redes Carles Grau deixou o VIC (Itália) e rumou ao Dragão para ser o substituto de Edo Bosch, lendário guardião que deixou a Invicta para representar o Juventude Viana.

O internacional espanhol por 28 vezes, formado no Barcelona, tem 26 anos e já representou também o Vendrell. Com um currículo repleto, quer no FC Porto continuar a somar títulos: «O FC Porto entrou em contacto comigo e desde esse momento fiquei com muitas expectativas de poder representar um dos melhores clubes da Europa. Gostei muito das ideias que me transmitiram e do projeto da equipa e por isso não demorei muito a aceitar a oferta deste grande clube. É um orgulho.»

O outro reforço é Ton Baliu, proveniente do Igualada (Espanha). O também internacional espanhol vai pela primeira vez sair do clube, onde chegou aos seis anos de idade.

Agora aos 27 anos, o hoquista ruma à Invicta e quer conquistar títulos. «A partir do momento que recebi a chamada não demorei muito a aceitar. Falei com o Guillem Cabestany [treinador] e rapidamente nos colocámos de acordo. É um orgulho receber uma proposta de um clube tão grande. Falei com a minha companheira e com os meus pais e acabou por ser uma decisão natural. Foi difícil deixar uma casa que considerava minha, mas eles entenderam a minha decisão. Agora é trabalhar para dar alegrias aos adeptos portistas porque quando um clube tão grande como o Porto te dá uma oportunidade e confia em ti é de aproveitar», afirmou o médio ao site do clube.