Jogo emocionante entre Oliveirense e FC Porto, com muitos golos, polémica, confusão e um ponto para cada lado que ofereceu a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins ao Benfica.

A equipa de Oliveira de Azeméis entrou líder na jornada e recebia o terceiro classificado FC Porto, com menos dois pontos. O Benfica estava no meio dos dois conjuntos nortenhos a um do líder e mais um que os dragões.

O FC Porto entrou decidido a superar a Oliveirense e aos dois minutos já vencia por 2-0, com golos de Hélder Nunes e Rafa. A equipa da casa reagiu e João Souto reduziu. Só que os dragões estavam em grande na primeira parte e chegaram ao 1-4 com golos de Reinaldo Garcia e mais um de Hélder Nunes. Antes do intervalo, Nuno Araújo ainda fez o 2-4 para o conjunto da casa.

No segundo tempo inverteram-se os papéis e a Oliveirense mostrou o porquê de ser líder e virou o jogo para 5-4. Jordi Bargalló, Pedro Moreira e Cancela foram os autores dos golos. O último tento foi marcado a dois minutos do fim, mas ainda havia muito para contar.

Os azuis e brancos empataram por Reinaldo Garcia logo a seguir, mas nem 30 segundos depois, a Oliveirense beneficiou de uma grande penalidade e fez o 6-5 por Bargalló. Mas não estava fechado e Hélder Nunes fez o 6-6 final na conversão de um livre direto.

Nesse último minuto, Jorge Silva e João Souto envolveram-se em confrontos e foram expulsos, Bargalló e Reinaldo Garcia viram azul e a pancadaria chegou ao túnel de acesso ao balneário e às bancadas.

À mesma hora, o Benfica venceu a Sanjoanense por 9-4 e beneficiou do empate a Norte. As águias lideram agora com mais um ponto que a Oliveirense e mais três que o FC Porto, a três jogos do fim. 

Na próxima semana há FC Porto-Benfica, no Dragão Caixa.