Dia grande para o hóquei patins português na Europa. A Oliveirense juntou-se nos quartos de final da Liga Europeia aos já virtualmente apurados FC Porto e Benfica, enquanto o Óquei Barcelos e o Sporting também garantiram presença nos quartos de final da Taça CERS.
 
O FC Porto venceu em casa dos alemães do Iserlohm, por 7-1, e confirmou a liderança invicta do Grupo A da Liga Europeia, à frente do bicampeão europeu FC Barcelona, que garantiu o segundo lugar.
 
No Grupo B, o até agora líder invicto Benfica perdeu em casa do Vic, por 6-7, e passou a repartir com os espanhóis o primeiro lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, remetendo para a derradeira jornada a decisão do vencedor. A equipa que terminar em primeiro lugar terá a vantagem teórica de cruzar nos quartos de final, a disputar a duas mãos, com o segundo classificado do Grupo C, liderado pelos italianos do Forte dei Marmi, seguidos a um ponto pelos espanhóis do Vendrel.
 
No Grupo C, o Valongo perdeu em casa do Quevert, por 5-3, e ficou irremediavelmente afastado de poder aspirar a lutar por um dos lugares de acesso aos «quartos», que ficaram entregues aos italianos do Forte dei Marmi e dos espanhóis do Vendrel.
 
No Grupo D, a Oliveirense venceu em casa dos suíços do Basileia, por 6-2, e segue na liderança com os mesmos 12 pontos dos espanhóis do Liceo da Corunha. A Oliveirense termina a fase de grupos em casa frente aos italianos do Viareggio, enquanto o Liceo recebe os suíços do Basileia, dois encontros que vão definir os adversários de FC Porto e FC Barcelona.
 
Taça CERS: Sporting e Óquei de Barcelos nos «quartos»
 
Entretanto, o Sporting, detentor do troféu, e Óquei de Barcelos confirmaram, com goleadas frente aos alemães do Cronenberg (19-3) e aos franceses do Coutras (12-3), a passagem aos quartos de final da Taça CERS.
 
O Sporting vai prosseguir a defesa do título frente aos italianos do Sarzana, que afastaram os suíços do Uttingen, enquanto o Óquei de Barcelos irá disputar a passagem às meias-finais frente aos também italianos do Amatori Lodi, que afastaram os seus compatriotas do Follonica.
 
No sentido inverso ao do Sporting, seguiram as restantes equipas portuguesas, Juventude de Viana e Turquel, que foram eliminadas pelos espanhóis do Vilafranca e do Reus, respetivamente.
 
As restantes eliminatórias dos quartos de final da Taça CERS, a realizar a duas mãos, a 6 de fevereiro e a 5 de março, vão opor os espanhóis do Réus e do Vilafranca e os italianos do Matera e do Cremona.