A seleção nacional de hóquei em patins venceu Angola por 7-1, na segunda jornada do grupo A da Taça das Nações, em Montreux.

Depois de cilindrar o Chile na abertura, os Ursos voltaram a ser letais e a não dar hipótese ao adversário. Henrique Magalhães abriu o ativo aos três minutos de jogo e no minuto 22, Rafa marcou dois golos e colocou o resultado em 3-0.

No segundo tempo, os angolanos reduziram por intermédio de João Pinto, hoquista do Sporting. O golo foi aos cinco da segunda parte e para ver mais golos foi preciso esperar quinze minutos.

Nesses últimos cinco minutos do encontro Portugal marcou quatro golos. Gonçalo Alves, Vieirinha, Henrique Magalhães e Hélder Nunes foram os autores.

Triunfo claro de Portugal que lidera o grupo A com seis pontos, os mesmos que a Espanha que venceu o Chile por 9-1, com um golo de Pedro Gil (Sporting) e um de Pau Bargalló (Oliveirense).

As duas seleções ibéricas têm seis pontos, mas Portugal tem mais dois golos marcados. Para esta sexta-feira está marcado o embate entre portugueses e espanhóis que decidirá o primeiro lugar do grupo.

No outro grupo, a Argentina venceu a Itália por 5-4, com três golos do benfiquista Nicolía. A França venceu o anfitrião e quer franceses quer argentinos estão apurados.