O Sporting apurou-se esta noite para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao derrotar o Benfica nos penáltis (5-5 após prolongamento). Os leões defrontam o FC Porto este domingo no jogo decisivo da competição.

No Luso, Carlos Nicolía deu vantagem aos encarnados logo ao segundo minuto, mas Matias Platero restabeleceu a igualdade pouco depois.

Aos 18 minutos, Ordóñez voltou a colocar as águias a ganhar, mas Ferran Font marcou aos 23 minutos e levou tudo empatado para o intervalo.

O FILME DO JOGO.

Na etapa complementar, Lucas Ordóñez e Toni Pérez marcaram um golo para cada lado e arrastaram a partida para o prolongamento, onde voltou a registar-se uma igualdade – Platero e Font marcaram para o clube verde e branco, Aragonès e Nicolía para o emblema da Luz.

Nos penáltis, o Benfica ainda festejou o apuramento, mas o remate de Diogo Rafael teve de ser repetido e à segunda o jogador de 31 anos falhou. Coube então a Girão ser o herói sportinguista, ao defender a tentativa decisiva de Nicolía.

Logo a seguir a esse momento, e quando os jogadores do Sporting festejavam, os ânimos exaltaram-se, mas logo a situação ficou resolvida.

Sporting e FC Porto disputam então o troféu da Liga Europeia este domingo, a partir das 17h30.