Frederico Varandas escreveu uma carta aberta ao presidente da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), Luís Sénica, por causa dos incidentes que ocorreram no jogo entre o FC Porto e o Sporting, de hóquei em patins, lamentando a ausência de posição do organismo, bem como qualquer palavra sobre as agressões no Dragão Caixa.

«Passaram 10 dias sem uma reação, condenação e intervenção pública de V.Exa. e da Federação que representa», pode ler-se na nota do presidente leonino, publicada no site do clube.

Sporting: Miguel Albuquerque e esposa agredidos no Dragão Caixa

Frederico Varandas defende que «são as atribuições da Federação, como Instituição de Utilidade Pública, reconhecida pelo Governo, que exigem uma fortíssima, mas corajosa, tomada pública de posição» até porque «as tomadas de posição públicas sobre os lamentáveis acontecimentos do Dragão Caixa são essenciais para a prevenção da violência e, por isso, são essenciais a todos os Desportos e, em particular, à modalidade».

«Para acabar de vez com o problema da violência no Desporto Nacional é preciso coragem! De Todos!», defende o dirigente leonino.