FC Porto e FC Barcelona, Sporting e Benfica vão encontrar-se nas meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, depois do quarteto confirmar hoje em casa os triunfos obtidos fora na primeira mão dos quartos.

As meias-finais serão disputadas em 11 de maio e a final no dia seguinte, faltando ainda anunciar onde vai ser realizada a final four.

Depois dos 5-1 em Itália frente ao Forte dei Marmi, o FC Porto limitou-se a gerir, vencendo desta vez por 3-2, num desafio em que o técnico Guilem Cabestany deu rodagem a atletas menos rodados.

Os dragões impuseram-se com tentos de Reinaldo Garcia (8 minutos), Gonçalo Alves (12, penalti) e Reinaldo Garcia (30), com a resposta transalpina a surgir por Marti Casas (11) e Franco Platero (37).

No seguimento do triunfo forasteiro, por 3-2, no reduto da Oliveirense, o Benfica voltou a impor-se, agora por 3-1, com todos os golos na etapa complementar, face a exibições vistosas dos guarda-redes.

Válter Neves (26) colocou as águias na frente, mas Jorge Silva empataria aos 38, igualdade que Diogo Rafael desfez no minuto seguinte: a seis segundos dos 50, Jordi Adroher marcou em contra-ataque, com a baliza rival deserta.

Os 5-3 em Itália em casa do Amatori Lodi indiciavam a qualificação do Sporting, que em Alvalade goleou os transalpinos por 8-2.

Toni Pèrez, Ferran Font (dois), Henrique Magalhães (dois), Raul Marin, Pedro Gil e Gonzelo Romero apontaram os golos dos leões, com resposta de Andrea Malagoli Domenico Illuzzi.

Após ter vencido o Noia por 4-3 fora, o FC Barcelona esmagou os compatriotas por concludente 7-0.