O Sporting venceu este sábado em casa do Liceo da Corunha por 4-1 e manteve a liderança invicta do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de concluída a terceira jornada.

O Liceo chegou à vantagem a seis minutos do intervalo, por Carlo di Benadetto, mas os leões inverteram a tendência na segunda parte, com golos de Toni Perez (27m), Raul Marin (35m e 40m) e Ferran Font (49m).

Concluída a primeira volta, e depois de todas as equipas se terem defrontado, o Sporting lidera com nove pontos, seguido dos italianos do Forte dei Marmi, com seis, do Liceo, com três, e dos alemães do Herringen, com zero.

Também o Benfica é líder do respetivo grupo, neste caso o Grupo D, só com vitórias os três jogos realizados. Os encarnados venceram por 2-1 em casa do Noia, com dois golos do espanhol Jordi Adroher.

Tal como no jogo do Sporting, também neste caso foi o adversário a marcar primeiro: Marc Grau, após um ataque rápido, colocou o Noia em vantagem aos 13 minutos. O Benfica, porém, deu a volta com dois golos do espanhol Jordi Adroher, aos 14 e 36 minutos.

Quem também venceu foi o FC Porto, que continua também invicto: no grupo C, os portistas receberam e bateram o Lodi por 8-3.

Reinaldo García, Hélder Nunes (2x), Hugo Santos, Gonçalo Alves, Giulio Cocco (2x) e Rafa fizeram os golos da vitória azul e branca, que tem assim nove pontos em nove possíveis.

Também a Oliveirense teve motivos para sorrir este sábado, já que triunfou em casa ante o Barcelona, por 4-2. O emblema de Oliveira de Azeméis está agora em igualdade pontual no grupo A com os catalães e o Follonica, com seis pontos cada.

Artigo originalmente escrito às 21h53 e atualizado às 00h30