O Sporting foi a Oliveira de Azeméis vencer por 7-6 a Oliveirense e impediu que o conjunto nortenho subisse ao primeiro lugar do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

Após a derrota do Benfica no Dragão, este sábado, a Oliveirense sabia que um triunfo colocava a equipa de novo no primeiro lugar, ficando depois a faltar dois jogos para o final. Por isso entrou decidida a vencer e rapidamente se pôs a ganhar por 2-0, com golos de Jepi e Jordi Bargalló.

Só que a segunda metade da primeira parte trouxe uma reação extraordinária dos leões que conseguiram a reviravolta e foram para intervalo a vencer por 4-2. Poka, Centeno e Sergi Miras (2) foram os autores dos golos.

Na segunda parte, a Oliveirense reagiu e chegou ao empate com golos de Nuno Araújo e Cancela. Pedro Gil voltou a colocar os leões na frente (4-5), mas a Oliveirense não desistia e Bargalló voltou a empatar (5-5).

Só que num minuto, João Pinto bisou e colocou o Sporting a ganhar por 7-5. Nos últimos segundos Cancela reduziu de livre direto, mas em vão para o conjunto da casa.

Três pontos para os de Alvalade que são quartos com 54 pontos, a Oliveirense foi ultrapassada pelo FC Porto e é terceira com 61. Benfica e FC Porto lideram com 62, mas as águias têm vantagem no confronto direto.

Na próxima jornada há um Benfica-Oliveirense.