O FC Porto conquistou, este sábado, a Supertaça António Livramento em hóquei em patins, ao bater a UD Oliveirense, por 6-4, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

A Oliveirense adiantou-se no marcador por Jorge Silva, logo no segundo minuto de jogo. O FC Porto, contudo, respondeu e deu a volta ao marcador. Primeiro, Carlo di Benedetto fez o 1-1 ao minuto nove e Sergi Miras (na foto) fez o 2-1, dando a primeira vantagem aos portistas, aos 16 minutos.

A equipa de Oliveira de Azeméis respondeu na mesma moeda e daria a volta ao encontro. Antes do intervalo, o espanhol Marc Torra tratou de igualar tudo e fez o 2-2, aos 23 minutos. Após o reatamento, aos 31 minutos, o mesmo Marc Torra fez o terceiro golo da Oliveirense.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

Reviravolta atrás de reviravolta mostrou, desta feita, que não há duas sem três. Depois de ter trabalhado para a primeira vantagem e de ter visto esta escapar, o FC Porto deu nova viragem ao marcador, esta decisiva. Sergi Miras assinou o 3-3 e Giulio Cocco o 4-3, respetivamente aos 36 e aos 40 minutos.

Contudo, houve ainda tempo para Gonçalo Alves ser protagonista: a um minuto e meio e a um minuto do fim, o jogador do FC Porto bisou para o 6-3. A 30 segundos do final dos 50 minutos, Torra reduziu e fez o hat-trick na conta pessoal, para o 6-4 final.

O FC Porto conquista a 23.ª Supertaça de hóquei em patins do seu historial, ao passo que a UD Oliveirense perde nova tentativa de conquistar o título pela primeira vez, à sexta tentativa.

PALMARÉS

  • FC Porto: 23
  • Benfica: 7
  • OC Barcelos: 4
  • Sporting: 2
  • Valongo: 1